INFORME PUBLICITÁRIO: Sumé distribui uma tonelada de polpa de frutas


 O município de Sumé foi beneficiado com uma tonelada de polpa de frutas, de umbu e acerola, através do Governo do Estado da Paraíba, dentro do Programa Alimenta Brasil (PAB), antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Esse programa contempla as famílias com distribuição de alimentos. Dos 223 municípios paraibanos, 14 foram contemplados, dentre eles, Sumé.

 

Hosana Torres, coordenadora do PAB de Sumé, já iniciou a distribuição nos Bairro da Várzea Redonda, do Alto Alegre e do Conjunto Habitacional. A entrega será concluída na segunda-feira, 16.

 

Na oportunidade, ela agradeceu as Secretarias, Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária e de Desenvolvimento Humano do Estado, ao prefeito Éden e a secretaria de Assistência Social, Ednalva Libânio, pelo empenho em manter a distribuição de alimentos de qualidade através do Programa Cozinha Solidária, às pessoas de baixa renda e com algum tipo de vulnerabilidade social.

 

O programa Cozinha Solidária foi instituído em Sumé no ano de 2019 e consiste na distribuição de alimentos para as famílias dos bairros do Alto Alegre, Várzea Redonda, Conjunto Habitacional, Assentamento Mandacaru e Distrito de Pio X, com um cardápio variado, orientado e acompanhado por nutricionista.

 

Na Várzea Redonda são atendidas 95 famílias com distribuição das refeições na segunda e quarta-feira, no Alto Alegre são 105 família atendidas na terça e quinta-feira, no Assentamento Mandacaru são 42 famílias atendidas na sexta-feira, no Distrito de Pio X são 32 famílias contempladas na segunda, quarta e sexta-feira. O prefeito Éden estuda a possibilidade de montar um ponto de apoio no Conjunto Habitacional.  Por enquanto as famílias desta localidade recebem no Alto Alegre

 

De janeiro à abril deste ano, o Cozinha Solidária de Sumé já distribui mais de 38.500 refeições, servindo 590 pessoas em um investimento que ultrapassa os R$ 100 mil, de recursos próprios.

 

Dúvidas e Informações:

(83) 9 9820 0009 (PAA/Cozinha Solidária)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários