João Pessoa terá observação das crateras da Lua com telescópios neste sábado na Praça da Paz; evento prepara público para eclipse


 João Pessoa terá observação das crateras da Lua com telescópios, neste sábado (7). O evento gratuito promovido pela Associação Paraibana de Astronomia (APA) será realizado na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, a partir das 18h30.

"Neste sábado (07/05), a partir das 18:30, estaremos com uma atração ao público nos Bancários, (não precisa pagar nada para esta observação com telescópios). Ressaltando que dependemos muito das condições meteorológicas podendo cancelar a observação (vamos torcer para que tudo dê certo)", declarou a APA, nas redes sociais.

Segundo explicou ao ClickPB o astrônomo da APA, Marcelo Zurita, "vamos olhar a Lua. Ela estará em fase crescente, o que favorece a observação das crateras."

O evento de amanhã é uma preparação para o Eclipse Total da Lua, visível na Paraíba depois de três anos, que ocorrerá na madrugada entre o domingo (16) e a segunda-feira (17). Esse poderá ser observado através de telescópios em um evento público promovido pela Estação Cabo Branco em parceria com a Associação Paraibana de Astronomia e com o Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia do IFPB (NEPA).

O último Eclipse Lunar Total observado da Paraíba ocorreu na madrugada do dia 21 de janeiro de 2019. Depois disso, outros eclipses foram visíveis no estado, mas nenhum deles chegou à totalidade, quando a Lua apresenta uma coloração avermelhada.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários