Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Prefeita de Areia quer perimetral para evitar tráfego de veículos no Centro

 

A prefeita de Areia, Dra Silvia (PSC), busca apoio para construção de uma perimetral no sentido de desafogar o tráfego de veículos pesados pelo Centro da cidade.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelo jornalista Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, a gestora considerou, nesta sexta-feira (8), que a circulação de veículo pelas principais ruas de Areia tem prejudicado os imóveis antigos do Centro Histórico e que são importantes para o turismo no município.

Para Dra Sílvia, é necessário construir uma segunda via para os veículos que apenas passam pela cidade. Aliada ao governador João Azevêdo (PSB), a chefe do Poder Executivo Municipal disse que esse será um dos projetos que apresentará ao Governo do Estado caso o socialista seja eleito para um segundo mandato na Paraíba.

“A cidade é tombada e vem sofrendo muito com esse trafego de caminhões pipas, transportes pesados mesmo porque não temos um plano B para acesso e desafogar o trânsito de Areia. Isso vem, de certa forma, prejudicando o Centro Histórico abalando também as casas, o patrimônio”, pontuou.

Ainda durante o programa, a prefeita detalhou atrações que farão com que os turistas não se arrependam de visitar a cidade do Brejo paraibano.

Localizada a 600 metros de altitude, Areia é a terra de paraibanos ilustres como o pintor e político Pedro Américo e do escritor, romancista e político José Américo de Almeida que tem entre suas obras ‘A Bagaceira’, um dos marcos do regionalismo na literatura, e ‘A Paraíba e Seus Problemas’.

Além disso, tem o primeiro teatro da Paraíba, um dos primeiros conventos do Estado, engenhos e a cachaça, que é uma das peculiaridades produzidas no município. “Temos uma cidade rica em artistas, rica em cultura e rica em músicos”, destacou.

Areia é o primeiro município a receber o a Rota Cultural Caminhos do Frio. O projeto também passará por Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Bananeiras e Alagoa Grande.

MaisPB

BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Comentários