Caravana do Cuidar volta ao Bairro das Indústrias nesta sexta-feira

 

Moradores do Bairro das Indústrias II recebem mais uma vez os serviços da Caravana do Cuidar, nesta sexta-feira (23). Serão ofertados atendimentos de assistência social, empregabilidade, saúde, cultura e direito do consumidor à população, de forma gratuita e com agilidade. A estrutura será montada na Rua Madagascar, em frente ao Centro Educacional ABC. Das 8h às 12h.

O projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) tem como objetivo aproximar os serviços dos moradores, principalmente dos bairros mais distantes. Disponibilizando atendimentos do CadÚnico e do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) para cadastramento de famílias para o programa Auxílio Brasil; novos cadastros no Programa Criança Feliz; inscrições para cursos profissionalizantes com o programa Acessuas Trabalho, além de vagas para Jovem Aprendiz; e as oportunidades de emprego do Sine-JP.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estará presente com as vacinas contra Covid-19 e a Tríplice Viral; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia; atendimentos de auriculoterapia e ventosaterapia; atendimento de Odontologia, com a equipe do odontomóvel; e a marcação de exames e atendimentos médicos ofertados pelo projeto da Regulação Itinerante.

O Procon-JP vai atender demandas de relações consumeristas, com abertura de reclamações, denúncias, realização de vídeo chamadas para solução de problemas e orientações aos moradores. A Ouvidoria Municipal estará no local para receber sugestões de melhorias e elogios para o bairro e comunidade. Além da entrega de mudas de plantas e distribuição de lanche para as crianças.

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários