Prefeito entrega iluminação em LED no Roger e Tambiá

 


O prefeito Cícero Lucena esteve no bairro do Roger no início da noite desta quarta-feira (26). O gestor fez a ligação simbólica da nova iluminação em LED da localidade, beneficiando ainda o bairro de Tambiá. Na oportunidade, Cícero falou sobre parceria com o Governo do Estado para desativar o Presídio do Roger e transformá-lo num Centro Cultural, além da continuidade do projeto de um parque no antigo lixão.

“São mais dois bairros que recebem esse benefício, uma iluminação moderna, eficiente e sustentável, que garante economia aos cofres públicos para que possamos trazer mais investimentos para a população”, afirmou Cícero.

No total foram substituídos 141 pontos de luz, sendo 111 no Roger e 30 no Tambiá. Com a intervenção, 100% dos bairros passa a ter iluminação em LED, que é mais potente, dura mais e consome menos energia. O ato pretende ampliar a segurança, a visibilidade e a qualidade de vida durante a noite.

A dona de casa Marileide Silva, de 55 anos, falou sobre como a troca melhorou a vida no bairro. “A luz amarela não clareia muito e a bandidagem está grande. A gente ficava com medo. Agora ficou muito melhor de caminhar à noite pela rua”, afirmou.

Centro Cultural – O prefeito Cícero Lucena transmitiu a decisão do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, de desativação do Presídio do Roger. “Vamos devolver este espaço à população em forma de escola, de Centro Cultural, para que a comunidade toda possa usufruir, principalmente os jovens”, explicou.

Parque – Outra boa notícia que o bairro recebeu tem relação ao parque que vai ocupar o antigo Lixão do Roger. “É um projeto que iniciei há 19 anos e que infelizmente as gestões seguintes não deram continuidade, mas que agora vamos retomar”, explicou o prefeito. De acordo com ele, haverá uma audiência pública no próximo dia oito de novembro com a equipe responsável para discutir o projeto junto à população.

Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves; os vereadores Emano Santos, Luís da Padaria e Benilton Lucena; o secretário municipal da Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão; e o secretário executivo, Luciano Pereira; e a diretora da Iluminação Pública da Seinfra, Joyce Alves.

Secom JP


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários