ALPB entrega Comenda Luciano Bezerra Vieira para a secretária Lídia Moura

 


A Assembleia Legislativa realizou sessão solene, na tarde desta terça-feira (6), para outorga da Comenda Luciano Bezerra Vieira para a jornalista e ativista social Lídia de Moura Silva Cronemberger, atual secretária da Diversidade Humana. A honraria foi entregue por conta dos relevantes serviços prestados ao estado da Paraíba. O evento proposto pelo deputado Anísio Maia, contou com a presença de auxiliares do Governo e representantes de diversas áreas contempladas pela pasta, além de familiares e amigos da homenageada.

Ao justificar a homenagem, o deputado Anísio Maia disse que Lídia Moura, durante a sua trajetória administrativa, tem revelado, cada dia mais, sua sensibilidade com as questões sociais, em especial com causa das mulheres e da comunidade LGBTQIA+. “É gestora muito competente, com muito conhecimento de causa sobre a sua pauta principal, mostrando que é uma pessoa que tem dado um recado muito positivo e um legado que corresponde à expectativa de toda a comunidade paraibana”, acrescentou.

Revelando muito feliz e honrada, Lídia Moura declarou que recebe a homenagem com muita responsabilidade e gratidão a todos que fazem Assembleia Legislativa, uma Casa que, segundo ela, tem sido uma grande parceira da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, da população LGBTQIAP+, das mulheres, no enfrentamento ao racismo e à defesa dos direitos humanos e da diversidade humana.

“Eu fico muito feliz, porque significa que eu estou liderando uma equipe. Não sou eu que sozinha chego aqui para receber essa honraria, mas toda uma equipe e, também, um movimento, parceiro nesse processo, que tem orientado sobre essa pauta, sobre a importância dessa pauta, que tem nos mostrado o caminho e que tem construído junto conosco. Então, isso é um coletivo e eu fico muito feliz quando vejo um coletivo recebendo honrarias como essa, que vão fazer com que tenha mais visibilidade nas pautas, nas discussões e que a gente possa ser parceiros, buscar a parceria da sociedade. Então, é uma felicidade grande. É muito amor o que eu sinto no dia de hoje”, finalizou.

Prestigiaram o evento, o secretário Gilmar Martins, de Planejamento e Gestão do Governo do Estado; a promotora de Justiça Liana Espínola Pereira de Carvalho, coordenadora do Núcleo de Gênero, Diversidade e Igualdade Racial do Ministério Público da Paraíba (online); José Felipe Santos, coordenador do Movimento do Espírito Lilás (MEL); Andreina Gama, coordenadora da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis do Brasil (ABGLT); Kléber Ferreira, coordenador do Fórum Paraibano LGBT; e Joelison Rodrigues, do Conselho Estadual LGBT; além de Iara Pereira da Silva, do Centro LGBT Luciano Vieira de Campina Grande; Giovana Laverna, representando o Centro de Referência em Direitos LGBTQIA+, entre outras lideranças sociais.

PERFIL DA HOMENAGEADA

Lídia de Moura Silva Cronemberger, natural do município de Regeneração (PI), é jornalista graduada pelo UniCEUB, no Distrito Federal,e escolheu o estado da Paraíba para viver e exercer as suas atividades, sobretudo como importante ativista de direitos humanos. Para além das suas atividades profissionais – sempre desenvolvidas com esmero e profunda atenção às necessidades da sociedade – destaca-se a atuação, não apenas como agente pública, mas sobretudo como cidadã, ativista e defensora dos direitos humanos em nosso Estado.

Agência ALPB


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários