Prefeitura de Gurjão orienta beneficiários do Garantia Safra qiue o pagamento do programa segue até dia 31 de janeiro.


Agricultores familiares inscritos no Programa Garantia começaram a receber o seguro no valor de R$ 850,00 desde a última quarta-feira (18). Em Gurjão, graças à responsabilidade da Gestão Municipal em manter as contrapartidas do programa rigorosamente em dia e a garantia da assinatura do termo de adesão em todos os anos da gestão, os produtores locais recebem o valor até o dia 31 de janeiro.
O Garantia Safra é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal que fornece benefício financeiro, por tempo determinado, em caso de perda da safra devido ao fenômeno da estiagem, no nosso caso.
A Prefeitura de Gurjão, na atual gestão do prefeito Zé Elias, demonstra mais uma vez, total respeito e sensibilidade para com agricultores. Para o prefeito, a manutenção desse programa é de fundamental importância a para a economia do nosso município e também para a manutenção dos agricultores locais em pleno setor de produção, mesmo em momentos de dificuldade climática.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Orlando Júnior, além de ajudar na manutenção das unidades de produção, o Garantia Safra contribui para que a atividade rural continue tendo sua importância na constituição da renda no município de Gurjão.
O pagamento da Safra 2021/2022 é feito em parcela única na Caixa Econômica Federal, conforme o número de Identificação Social (NIS), sendo os primeiros beneficiados em ordem crescente a partir do número 1. Esse critério de pagamento segue a mesma progressão do calendário de pagamento dos demais programas sociais do Governo Federal.

ASSESSORIA PMG



 FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários