Siglas de 7 deputados paraibanos fecham com candidato de Bolsonaro na disputa pelo Senado

 

O PP, o Republicanos e o PL, partido dos deputados federais paraibanos Aguinaldo Ribeiro, Mersinho Lucena (ambos do PP), Hugo Motta, Murilo Galdino, Wilson Santiago (os três do Republicanos), Cabo Gilberto e Wellington Roberto (os dois últimos do PL), fizeram um anúncio conjunto nesse sábado (28) no qual declararam apoio a Rogério Marinho (PL-RN) para disputar a presidência do Senado.

Rogério Marinho, ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro, é o candidato dos senadores bolsonaristas e anti-PT na disputa e sua postulação está sendo patrocinada pelo ex-presidente que tem ligado para aliados e reforçado o apoio a Marinho. No outro polo, está o atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD) – do partido da senadora paraibana Daniella Ribeiro e que conta com o apoio do PT e a maioria dos senadores do Centrão.

Apesar da adesão do PP e do Republicanos a Marinho, nenhum dos deputados paraibanos dos dois partidos é alinhado com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Apenas os dois do PL, que também é o partido do presidente.

Na eleição da Câmara, por sua vez, a exceção de Wellington Roberto, todos os parlamentares citados estão fechados com Arthur Lira (PP-AL).

PB AGRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários