João Azevêdo visita 53ª Expapi em Campina Grande e destaca incentivo à agricultura familiar e ao agronegócio

 

O governador João Azevêdo visitou, nesta sexta-feira (19) à noite, a 53ª Exposição de Animais e Produtos Industriais (Expapi), no Parque de Exposições de Campina Grande, realizada pelo Governo do Estado, por meio da  Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), em parceria com a Sociedade Rural da Paraíba.  O evento está aberto ao público diariamente das 10h às 22h até o próximo domingo (21).
 
João Azevêdo foi recebido por produtores e empresários do setor e disse que a Paraíba passa por um momento de estímulos à agricultura, especialmente à agricultura familiar e também ao agronegócio. "Através do projeto Cooperar damos assistência à agricultura familiar e temos o olhar atento com incentivos ao agronegócio, que tem uma força e uma vitalidade muito grande; o setor sucroalcooleiro tem recebido um atenção especial e junto à agricultura familiar, nós temos desenvolvido um trabalho importante", ressaltou.
 
Ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro e do secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Joaquim Hugo Vieira, o governador visitou expositores e conversou com visitantes.
 
Estão em exposição matrizes e reprodutores bovinos das raças Sindi e Guzerá, de Alagoinha;  bovinos da raça Gir, de Umbuzeiro; e caprinos e ovinos das raças Dorper e Boer, além de equipamentos agrícolas.
 
A Exapapi também reuniu nesta sexta-feira secretários municipais de Agricultura durante a instalação do Fórum Estadual de Secretários e Secretárias Municipais de Agricultura da Paraíba (Fessagri), numa iniciativa inédita de promoção e cooperação entre os órgãos voltados para a política de desenvolvimento da agricultura.
SECOM-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários