PF deflagra nova fase de operação que apura lavagem de dinheiro na Braiscompany


 A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a Operação Select II, com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro decorrente dos crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais, em tese, cometidos por sócios e colaboradores da Braiscompany, empresa especializada em criptoativos. A ação é desdobramento da Operação Halving.

A investigação é conduzida pela PF na Paraíba, porem policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão no município de São Paulo/SP.

Nos últimos quatro anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente R$ 2 bilhões de reais em criptoativos, em contas vinculadas aos suspeitos.

Os investigados responderão pelos crimes previstos nos arts. 7º e 16 da Lei nº 7492/86, art. 1º da Lei nº 9.613/98 e art. 27-E da Lei nº 6.385/76.

O nome da operação é uma alusão à denominação do grupo de gerentes que mais captavam recursos para a empresa, entre as vítimas do esquema investigado.

MaisPB


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários