Inscrições para Enem 2024 começam na segunda-feira, dia 27


Efraim se reúne com a imprensa nacional para tratar de assuntos importantes para o país

 

O líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), recebeu setoristas da imprensa nacional, nesta segunda-feira (20). A reunião foi uma oportunidade para discutir pautas prioritárias, como a PEC que criminaliza o porte e a posse das drogas, a desoneração da folha de pagamento e a reunião da executiva do União Brasil para definir o novo presidente.

Segundo o senador, que defende a prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia, a medida é importante para a geração de empregos. Ele citou dados que mostram que os setores que estão desonerados geraram 16% mais empregos do que os setores que não estão desonerados.

Desoneração da Folha de Pagamento

O senador destacou que a prorrogação da desoneração da folha para 17 os setores da economia, que mais empregam, é uma medida de justiça social. “Ajuda a reduzir a carga tributária sobre as empresas, o que permite que elas aumentem seus investimentos e criem mais empregos. Se eu fosse o governo, sancionaria a matéria. A desoneração é uma medida que vai gerar empregos, vai gerar renda e vai ajudar a diminuir a pobreza no Brasil”, afirmou.

PEC das Drogas

Relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza a posse e o porte de todas as drogas –incluindo a maconha, o senador quer apresentar seu parecer e votar o texto até o final de novembro na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. “Até o final de novembro esperamos trazer o texto para votação na CCJ”, afirmou.

Reunião da executiva do União Brasil

Na ocasião, o senador também informou que a executiva do União Brasil irá se reunir, ainda nesta segunda-feira (20), para discutir a sucessão do presidente da legenda, Luciano Bivar.

Para Efraim, a imprensa tem um papel fundamental na cobertura do Legislativo, e ele considera importante ouvir as diferentes perspectivas sobre os principais temas em debate nacional.

BLOG DO BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários