Bombeiros fazem busca por adolescente que sumiu no mar


Prefeito Éden Duarte, em Brasília, busca recursos para Sumé e CISCO

 

O Prefeito de Sumé, Éden Duarte, esteve durante esta semana em Brasília (DF), participando de reuniões em busca de liberação de recursos, programas e parcerias que atendam as principais áreas de desenvolvimento do município.

Na segunda-feira (06/11), o gestor foi recebido na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para viabilizar mais escolas, ônibus escolares, mobiliários e outras ações.

Na pauta habitacional, compareceu ao Ministério das Cidades, onde foi recepcionado pelo atual secretário executivo Hildo Rocha, ex-deputado Federal.

“Estamos em busca de recursos para a construção de 37 casas na zona rural por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O projeto que apresentamos para essa finalidade segue avançando para realizarmos o sonho da casa própria para dezenas de famílias Sumeenses”, pontou Éden.

Tanto no FNDE como no Mistério, o Prefeito esteve acompanhando por Asaf Sobrinho, vereador de São Pedro dos Milagres e Presidente da União dos Vereadores do Maranhão.

E finalizando a agenda, na tarde de quarta-feira (08/11), o Prefeito esteve no Gabinete do Senador Veneziano, entre os assuntos tratados a transposição das águas do açude poções em Monteiro para o açude de Sumé; demandas para assistência social e para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri (CISCO).

O gestor também se reuniu com o deputado federal Wellington Roberto para tratar sobre investimentos em andamento em Sumé com recursos por ele conseguidos e emendas parlamentares para 2024.

Éden Duarte, falou sobre os recursos que serão liberados: “Sempre que venho a Brasília, sou bem recebido pelo Senador que já destinou vários recursos para o município em diversas áreas e sempre está atento as nossas demandas”.


PARAÍBA.MIX



FALA  PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários