Gurjão: Audiência Pública discute Implantação do Sistema Adutor Transparaíba – Ramal Cariri em Gurjão
Gurjão: Audiência Pública discute Implantação do Sistema Adutor Transparaíba – Ramal Cariri em Gurjão
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Fábio Nogueira destacou que o processo de escolha do novo conselheiro será conduzido de maneira objetiva, com a análise detalhada do currículo e das certidões do candidato, conforme estabelecido pela lei. “Não faremos exigências além do que a lei já determina, observando se o indicado cumpre os requisitos da lei orgânica e do regimento interno do TCE”, explicou.
Além disso, Nogueira informou que, por meio de sorteio, será designado um relator para verificar se o indicado preenche todas as condições necessárias. Caso contrário, a posse será negada. “Se não cumprir, o Tribunal não dará posse”, reiterou o novo presidente do TCE-PB.
Fábio Nogueira também fez questão de ressaltar a importância do cargo de conselheiro, destacando suas responsabilidades e compromissos com a transparência e a moralidade pública. “Tenho absoluta certeza e convicção de que a Assembleia Legislativa irá observar o que dispõe a Constituição Federal, a legislação infraconstitucional, o regimento interno do TCE e a lei orgânica”, afirmou.
Por sua vez, o atual presidente do TCE-PB, Nominando Diniz, também reforçou a necessidade de cumprimento dos princípios de idoneidade moral e conduta para quem ocupar o cargo. “Quem quiser vir para o Tribunal, tem de cumprir objetivamente os princípios de idoneidade moral e de conduta. Do contrário, nós não daremos posse. Se a Assembleia não observar, se o governador não observar, a justiça observa e decide”, afirmou Diniz.
PB Agora
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário