Veneziano rompe o silêncio, rebate acusações de Daniella Ribeiro e diz que acionou o jurídico

 

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reagiu às críticas feitas pela senadora Daniella Ribeiro (PP) envolvendo a saúde de João Pessoa e acusações pessoais direcionadas a ele. As declarações foram dadas após questionamentos sobre falas recentes da parlamentar, que acusou o prefeito Cícero Lucena (MDB) de suposto sumiço de cerca de R$ 20 milhões em emendas destinadas ao programa Remédio em Casa e classificou Veneziano como “chantagista”, alegando uso da posição do irmão, Vital do Rêgo Filho, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), para pressionar o governo federal e o PT na Paraíba.

Ao comentar o tema, Veneziano afirmou que prefere focar no exercício do mandato e na entrega de resultados, evitando responder diretamente às acusações no campo político. “Enquanto eu estou aqui em Brasília produzindo pelo bem dos paraibanos, levando resultados de um mandato efetivo, transparente e resolutivo, existem outros que se preocupam mais em alimentar aleivosias e provocações totalmente estéreis”, disse.

O senador ressaltou que optou pelo silêncio diante das declarações, mas confirmou que as acusações foram encaminhadas ao setor jurídico. “Nem resposta dei, nem darei. O que fizemos foi remeter ao nosso corpo jurídico as ofensas gratuitas para que as providências sejam tomadas. Ela terá a oportunidade de apresentar provas, se tiver”, afirmou em entrevista.

Veneziano destacou ainda a agenda intensa de compromissos em Brasília e na Paraíba, citando reuniões com ministros e prefeitos, além de projetos estruturantes em andamento. “Tem muita coisa para se fazer. Mandato não é coisa para brincar. Enquanto alguns desperdiçam tempo com coisas estéreis, nós estamos anunciando, junto com o prefeito Cícero, investimentos de quase R$ 500 milhões para a construção de um hospital oncológico”, enfatizou.

Sobre as críticas relacionadas à saúde municipal, o senador disse não ter como responder tecnicamente, por não integrar a gestão da Secretaria de Saúde, mas questionou o momento em que os ataques surgiram. “Por que essas críticas não foram feitas anteriormente? Isso enfraquece qualquer tentativa de desqualificar a atuação administrativa do prefeito Cícero Lucena”, avaliou.

As declarações de Veneziano ocorrem após a senadora Daniella Ribeiro elevar o tom contra o emedebista em entrevista ao programa Hora H, da Rádio POP FM, na última quarta-feira (4). Na ocasião, Daniella afirmou que Veneziano utilizaria a influência do irmão, presidente do TCU, para apresentar demandas e tentar garantir apoio político do PT e do governo federal ao seu projeto na Paraíba.
Segundo a senadora, esse tipo de articulação não deveria ser aceita pelo Palácio do Planalto.

Fonte83


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários